domingo, 14 de outubro de 2012

VOCÊ SABIA???

VERDADE!!!

"O homem possui o quê? Nada de que é de uso do corpo, tudo o que é de uso da alma: a inteligencia, os conhecimentos, as qualidades morais. Eis o que ele traz e o que ele leva, o que ninguem tem o poder de tirar-lhe, o que muito mais lhe servirá no outro mundo do que neste". (Pascal)


Por: Wilma Domingues

REFLEXÃO

" O sentimento divino é a corrente invisível em que se equilibram os mundos e os seres. Do Trono Excelso nasce o eterno manancial que sustenta o anjo na altura e alimenta o verme no abismo". (Clara- Entre a Terra e o Céu).


Por: Wilma Domingues.

ACONTECENDO



Acontecendo o sonho da nossa primeira cavalgada nos dias 15 e 16 de Setembro de 2012 no Parque de Exposições em Sao Domingos do Prata.


As SEM RÉDEAS marcando história no livro de cavalgadas do Médio Piracicaba.


E ecoa o nosso grito:



OPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CAVALGADA DAS SEM REDEAS



ESPIRITUALIDADE

"DOR, REFLEXÃO E MÚSICA

Diante de enfermidades, fortalece-nos lutar por um tempo para refletir sobre a causa de nossa dor (o mecanismo da dor serve ao aperfeiçoamento; ninguem sofre sem motivo). Já um mecanismo que nos auxilia nessa meditação, nesses momentos como em outros, é a música clássica, que é sublime em qualquer tempo e, pode nos abrir o coração e a alma para o contato com a espiritualidade, com o qual renovaremos nossas forças e energias".


Por: Wilma Domingues

GRANDE HOMEM

COMO SOMOS POBRES!!!!

"Partirei desta vida sem um níquel sequer... Tudo que veio a mim, em matéria de dinheiro, simplesmente passou por minhas mãos. Graças a Deus, a minha aposentadoria dá para os meus remédios... Roupas...Os amigos, quando acham que estou mal vestido, me doam... Sapatos...eu custo a gastar um par...Em casa, nossa comida é simples... Nao tenho conta bancária, talão de cheques, nenhuma propriedade em meu nome, a não ser esta casa que eu já passei em cartório para outros, tenho apenas usufruto... Nunca tive carros, nem mesmo uma carroça... De modo que, neste sentido, nada vai me pesar na consciencia. Fiz o que pude pelos meus familiares, se não fiz mais, é porque mais eu não podia fazer... Nunca contei o dinheiro que trazia no bolso, mesmo aquele que alguns amigos generosos colocavam no meu paletó... (Chico Xavier, o mineiro do século XX).

Por: Wilma Domingues

...SAUDADE

E POR FALAR EM SAUDADE... ONDE ANDA VOCÊ???!!!

MATURIDADE

Cheguei à conclusão que não existe homem ideal. Eu mesma não sou a mulher ideal ou perfeita! Por isso aceito muito mais as faltas e imperfeições de um homem. Já sou madura e independente o suficiente para aceitar o homem real e parar de sofrer buscando um ideal que só existe nas novelas ou no cinema. Acreditar no homem ideal e buscá-lo é uma fantasia que só estraga os relacionamentos. Estou muito interessada em ter alguém para sair, conversar e que seja cúmplice nas minhas angústias e momentos de solidão. A chave para lidar bem com os defeitos inevitáveis do parceiro que procuro é ver a pessoa como um ser inteiro; é compreender, aceitar, olhar a pessoa como um todo, não como um somatório de traços. Homem existe por inteiro, não por pedaços. Deve-se olhar para ele. Claro que vai ter limitações, mas eu também tenho. Pessoas ideais não existem. Nada contra a utopia: ela diverte, faz sonhar. O prazer pode estar somente em fantasiar. Mas eu não posso mudar ninguém. Posso conversar, negociar e, progressivamente, nós dois vamos mudar quando estivermos em uma relação estável. Pra mim, idade não é fundamental; beleza física atrai, mas sem conteúdo não se sustenta; família e foco na carreira são importantes; sexo bom, com um homem que entende o corpo da mulher e se preocupa com seu prazer e, pra finalizar, adoro homem que seja bem humorado. Amor sem humor é muito chato! O bom humor pode ser a chave para que um relacionamento se aproxime do ideal. Enfim, quero um companheiro por inteiro! (Araújo Fernandes)

... SIMPLES ASSIM

...

PÁSSARO DE FOGO (Pula Fernandes)

Vai se entregar pra mim
Como a primeira vez
Vai delirar de amor
Sentir o meu calor
Vai me pertencer
Sou pássaro de fogo
Que canta ao teu ouvido
Vou ganhar esse jogo
Te amando feito um louco
Quero teu amor bandido
Minha alma viajante,
coração independente
Por você corre perigo
To afim dos teus segredos
De tirar o teu sossego
Ser bem mais que um amigo
Não diga que não
Não negue a você
Um novo amor
Uma nova paixão
Diz pra mim...
Tão longe do chão
Serei os teus pés
Nas asas do sonho rumo ao teu coração
Permita sentir
Se entrega pra mim
Cavalga em meu corpo, oh minha eterna paixão...