domingo, 14 de outubro de 2012

MATURIDADE

Cheguei à conclusão que não existe homem ideal. Eu mesma não sou a mulher ideal ou perfeita! Por isso aceito muito mais as faltas e imperfeições de um homem. Já sou madura e independente o suficiente para aceitar o homem real e parar de sofrer buscando um ideal que só existe nas novelas ou no cinema. Acreditar no homem ideal e buscá-lo é uma fantasia que só estraga os relacionamentos. Estou muito interessada em ter alguém para sair, conversar e que seja cúmplice nas minhas angústias e momentos de solidão. A chave para lidar bem com os defeitos inevitáveis do parceiro que procuro é ver a pessoa como um ser inteiro; é compreender, aceitar, olhar a pessoa como um todo, não como um somatório de traços. Homem existe por inteiro, não por pedaços. Deve-se olhar para ele. Claro que vai ter limitações, mas eu também tenho. Pessoas ideais não existem. Nada contra a utopia: ela diverte, faz sonhar. O prazer pode estar somente em fantasiar. Mas eu não posso mudar ninguém. Posso conversar, negociar e, progressivamente, nós dois vamos mudar quando estivermos em uma relação estável. Pra mim, idade não é fundamental; beleza física atrai, mas sem conteúdo não se sustenta; família e foco na carreira são importantes; sexo bom, com um homem que entende o corpo da mulher e se preocupa com seu prazer e, pra finalizar, adoro homem que seja bem humorado. Amor sem humor é muito chato! O bom humor pode ser a chave para que um relacionamento se aproxime do ideal. Enfim, quero um companheiro por inteiro! (Araújo Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário