domingo, 30 de janeiro de 2011

BOA "PROS" BICHINHOS


CASTRAÇÃO SEM CORTES



Já existe no Brasil, desde 2009, a castração química, uma forma prática, ágil e indolor de esterilizar o seu animal. Além de manter os testículos do cachorro, a técnica dispensa cortes e pontos e acaba com as dores do pós-operatório.

Os testículos recebem uma injeção de zinco, substância que mata as células produtoras, deixando o animal infértil.

Por se tratar de um procedimento recente, ainda sem estudos que avaliem sua segurança a longo prazo, a castração química é restrita a campanhas de controles de natalidade realizadas por governos e ONGs, porque o custo chega a ser oito vezes menor que o da cirurgia tradicional.

Vamos torcer para que essa nova técnica dê certo a longo prazo.



Por Wilma Castro


Fonte: Revista SAUDE é Vital

EFEITO SANFONA


O emagrece engorda afasta o sonho da silueta fina.

Um estudo feito com ratos por cientistas da Universidade da Pensivânia, nos Estados Unidos, mostrou que perder peso e recuperar novamente, causa alterações no DNA dos animais, relacionadas ao estresse e à alimentação.

Tal resultado leva a crer que esse tipo de dieta causa mudanças genéticas que tornam a pessoa mais suscetível a abusar de ítens calóricos diante de uma situação de nervosismo.

De fato, quando alguém é submetido a uma restrição calórica rigorosa, a tensão e a ansiedade são consequências comuns que, não raro, culminam em compulsão alimentar, o que leva o indivíduo a engordar de novo.


Para quem já enfrentou o desafio mais árduo de enxugar os pneus, não custa fazer um esforço para mantar a nova forma. O principal segredo é priorizar a satisfação ao comer, ou seja, na hora de programar a reeducação alimentar, inclua itens que, além de saudáveis e poucos engordativos, agradem o seu paladar.


Obs.: Pratique atividades físicas e tome muita água.



Por: Wilma Gomes Domingues de Castro

Educador Físico- CREF- 014339 G/MG



domingo, 23 de janeiro de 2011

A LETRA "P"

APENAS A LÍNGUA PORTUGUESA NOS PERMITE ESCREVER ISSO:
Pedro Paulo Pereira pinto, pequeno pintor portugues, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir.
Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas.
Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris.
Partindo para Paris, passou pelos Pireneus, pois pretendia pintá-los. Pareciam plácidos: porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam preciptar-se principalmente pelo pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedir pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelos passos, percorriam, permanentemente, possantes potrancas.
Pisando Paris, pediu permissão para pintar palácios ponposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se.
Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente! Pensava Pedro Paulo... Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patricios, pintando principais portos portugueses. - Paris! Paris! Proferiu Pedro Paulo.
Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir. Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou prontamente pelos pais, porém papai Procópio partira para província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para papai Procópio para prosseguir praticando pinturas.
Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, papai Procópio, puxando-o pelo pescoço, proferiu: pediste permissão para praticar pintura, porém praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcaria? Papai - proferiu Pedro Paulo - pinto porque permitiste, porém, preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal.
Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando.
Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passado pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus. Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primos Péricles, primeiro. Pisando por pedras pontudas, papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito.
Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo. Primeiramente Pedro Paulo pegava Pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos. Particularmente, Pedro Paulo preferia pintar prédios.
Pereceu pintando prédios para Péricles, pois preciptou-se pelas paredes pintadas. Pobre Pedro Paulo pereceu pintando...
Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar...Para parar preciso pensar.
Pensei. Portanto, pronto pararei.
E você ainda se acha o máximo quando consegue dizer:
"O rato roeu a rica roupa do rei de Roma".
Autor desconhecido.
Por Wilma Castro

HUMMMMMM...

SE VIRAR A PÁGINA NÃO ESTÁ SENDO O SUFICIENTE...
ENTÃO EXPERIMENTE MUDAR DE LIVRO.

domingo, 16 de janeiro de 2011

CANTANDO


NOITES TRAIÇOEIRAS

(Carlos Papae)


Deus está aqui neste momento.
Sua presença é real em meu viver.
Entregue sua vida e seus problemas.
Fale com Deus, Ele vai ajudar você.


Deus te trouxe aqui
Para aliviar o teu sofrimento.
É Ele o autor da fé
Do princípio ao fim
De todos os seus tormentos.


E ainda se vier noites traiçoeiras,
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo.
E o muno pode até, fazer você chorar,
Mas Deus te quer sorrindo. ( Bis)



Seja qual for o seu problema,
Fale com deus: Ele vai ajudar você.
Após a dor vem a alegria.
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer.


Deus te trouxe aqui
Para aliviar o seu sofrimento.
É Ele o autor da fé
Do princípio ao fim
De todos os tormentos.


E ainda se vier noites traiçoeiras,
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo.
E o mundo pode até fazer você chorar.
Mas Deus te quer sorrindo. (Bis)




"Deus,



Pai de infinito amor, bondade e justiça...

Por todos os dias, abençoe e proteja de todos os males e perigos minha filha Roberta, meu filho Renato, minhas filhas de coração: Nanda e Amanda, meu marido Petrônio, a todos os meus familiares, a todos os meus amigos e a mim".





Wilma Gomes Domingues de Castro






domingo, 2 de janeiro de 2011

MELHOR ESCOLHA

A palavra rude te escapou dos lábios, sem que pudesse evitar.
O verbo descaridoso irrompeu, sem que pudesses reprimir.
O gesto de impaciência surgiu, sem que pudesses conter.
A frase irônica te invadiu a fala, sem que pudesses barrar.
A intolerância te dominou, sem que pudesses escapar.
A violência te conquistou, sem que pudesses fugir.
A atitude agressiva te subjugou, sem que pudesses disfarsar.
A irritabilidade apareceu, sem que pudesse resistir.
A cólera te embassou a visão, sem que pudesses impedir.
Coisas assim te acontecem no dia-a-dia, principalmente entre os íntimos, no reduto familiar, e por isso te entregas ao remorso e à dor.
Entretanto, não te desanimes diante do esforço de transformação moral, na certeza de que a melhor escolha é sempre o caminho do bem.
Transcrito do Livro: Vivendo o Evangelho, Vol I
Por Wilma Castro

MENOPAUSA

PARA CHEGAR BEM NA MENOPAUSA
Todas nós vamos enfrentar essa fase algum dia. Para chegar bem ao climatério e enfrentá-lo com tranquilidade, inclua alguns hábitos desde ja´no seu quotidiano, como dormir oito horas por noite, comer mais frutas, controlar o peso e ficar longe do álcool e do cigarro. Esses fatores podem antecipar a menopausa em até dois anos.
Durante esse período, o corpo perde estrogênio, o hormônio feminino que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e a controlar a TPM. Para manter os níveis hormonais equilibrados, uma boa e rápida solução é caminhar 30 minutos por dia. O exercício melhora a circulação e ainda aumenta os níveis de HDL, o coleterol bom.
Extraído do Livro: Exercício e Saúde
Por: Wilma Castro
Educador Físico- CREF- 014 339 -G/MG

MASSAS

O SEGREDO É O MOLHO
ESPAGUETE À CARBONARA
INGREDIENTES
200 g de bacon em cubinhos
2 colheres sopa de azeite
1 colher sopa de manteiga
3 gemas
1 xícara de chá de creme de leite
Sal e pimenta do reino a gosto
400 g de queijo pecorino ou parmezão ralado
400 g de espaguete cozido al dente
Queijo parmezão ralado a gosto para polvilhar.
PREPARO
Frite o bacon no azeite e na manteiga, em fogo médio, até dourar. Retire do fogo e reserve. Em seguida, ponha as gemas e o creme de leite em uma tigela, tempere com sal e pimenta, junte o queijo e misture bem. Escorra a massa e despeje-a na tigela. Leve ao fogo rapidamente mexendo sempre. Frite até que a massa permaneça úmida. Acrescente o bacon e mexa. Polvilhe o queijo ralado e sirva em seguida.
PENNE COM MOLHO DE LIMÃO
INGREDIENTES
150 g de salmão em postas
Sal e pimenta a gosto
Azeite o suficiente para untar
1 1/2 xícara chá de creme de leite
1 limão ( a casca e o suco)
Nós moscada ralada a gosto
1 colher sopa de salsa picada sem talos
400 g de massa penne cozida al dente
PREPARO
Tempere o salmão com sal e pimenta. Doure em uma frigideira antiaderente untada com azeite e reserve. Coloque em uma panela pequena o creme de leite, a casca e o suco do limão. Leve ao fogo médio até ferver e engrossar levemente. Tempere o molho com sal, pimenta, nós moscada e salsa picada a gosto. Escorra a massa e regue com o molho. Sirva logo em seguida com as postas de salmão.
Por: Wilma Castro

GRIPES E RESFRIADOS

ADEUS DOR DE CABEÇA, IRRITAÇÃO NA GARGANTA, TOSSE E CORIZA...
SAIBA QUE INGREDIENTES NATURAIS, FÁCEIS DE ENCONTRAR E PREPARAR, E AINDA POR CIMA GOSTOSOS, PODEM ALIVIAR ESSES TERRÍVEIS INCÔMODOS.


MAÇÃ COM MEL

Se a garganta está inflamada, evite líquidos muito gelados ou muito quentes, pois as temperaturas extremas causam irritação instantânea e pioram o incômodo. Para aliviar a dor, fatie uma maçã, cubra com mel e deixe descansando por três minutos. A fruta reduz a inflamação local enquanto o mel tem ação lubrificante e calmante. Coma cerca de duas unidades por dia.

ÁGUA DE COCO E GENGIBRE

Muitas vezes, a dor de cabeça que surge com a gripe pode ser causada por alguns alimentos como, leite, queijos, carne vermelha, gordura, fritura, vinhos e bebidas à base de cola. Alimentos que têm corante são um gatilho para desencadear reações alérgicas. Uma forma de aliviar o problema é beber um copo de água de coco com uma colher de chá de gengibre em pó quando a dor começar. O gengibre inibe a formação de substâncias produzidas pelo organismo que causam peso na cabeça.

PURÊ DE FRUTAS

Depois que o resfriado vai embora, geralmente chega a tosse ( isso se ela já não tiver aparecido antes). Para diminuir o desconforto na garganta, consuma três vezes por dia um purê de frutas: amasse e misture manga, abacaxi, maçã, caqui e banana e adoce com mel. Também é importante beber pelo menos dois litros de líquido por dia. Pode ser água ou chá feito com cascas de frutaas, como maçã e abacaxi. Evite a ingestão de pimenta, açúcar, fritura e álcool, de efeito irritante.

XAROPE

Esse preparado caseiro é gostoso, barato e não tem contraindicações para adultos e crianças a partir de dois anos. É expectorante, por isso alivia a coriza e a tosse.

INGREDIENTES

1 xícara chá de mel
1 xícara chá de talos de agrião
1 xícara chá de abacaxi picado
1 xícara chá de gengibre ralado
1/4 de xícara de chá de água

PREPARO

Ferva todos os ingredientes durante dez minutos. Em seguida, triture o que ainda ficou sólido e coe, se necessário. Tome uma colher (sopa) a cada seis horas, durante, no mínimo, uma semana.

Revista MÁXIMA

Por: Wilma Castro

SORRIA SEM MEDO


SORRISO SAUDÁVEL

VOCÊ SABIA QUE UMA DAS FORMAS DE MANTER OS DENTES LIVRES DAS CÁRIES É NÃO DEIXAR A BOCA SECA??
POIS É...ENTÃO BEBA ÁGUA OU LÍQUIDOS SEM AÇÚCAR COM FREQUÊNCIA, MASQUE GOMAS OU CHUPE BALAS DURAS SEM AÇÚCAR E UTILIZE UMA HIDRATANTE PARA OS LÁBIOS À NOITE DEPOIS DA ÚLTIMA ESCOVAÇÃO.
FIQUE LONGE DO CAFEZINHO, CHÁ PRETO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, CIGARROS E ALIMENTOS CONDIMENTADOS QUE DIMINUEM A SALIVAÇÃO, UM COMPONENTE IMPORTANTE PARA CONTROLAR AS BACTÉRIAS DAS CÁRIES.


Revista MÁXIMA

Por: Wilma Gomes Domingues de Castro

sábado, 1 de janeiro de 2011

QUERO SER 10 EM 2011


NASCE MAIS UM ANO




E NASCEM MAIS SONHOS

RENOVAM-SE AS ESPERANÇAS...



VAMOS EM FRENTE

CAMINHANDO JUNTO COM O TEMPO

SEM PERDER A GARRA

SEM PERDER A GRAÇA

SEM PERDER A FÉ

NA VIDA, NO HOMEM, NO AMOR.

SEM PERDER A FÉ EM DEUS.



FELIZ ANO NOVO!!!


FELIZ ANO TODOOO!!!



E VAMOS SER 10 EM 2011!!!!



POR: Wilma Gomes Domingues de Castro.