quarta-feira, 25 de agosto de 2010




CABEÇA DA GENTE...



Muitas vezes, tento escrever algo legal quando estou sem nada para fazer, mas comigo, forçando nada funciona bem...

Busco aqui, ali em cada cantinho da memória, vasculho cada cantinho do cérebro onde fica guardada a imaginação, mas parece que as idéias propositadamente se escondem entre as cavidades da massa cinzenta.

Inútil, desisto de ficar tentando, porque comigo elas brotam assim do nada e nas mais absurdas e estranhas horas.

O interessante é que quando me deito louca para dormir bem rápido, lá estão elas, fervilhando em minha mente, quase me saindo pela boca, olhos, ouvidos, nariz, sei lá, todas as cavidades, se embolando, se atropelando, se multiplicando numa velocidade e facilidade que acabam por me tirar o sono.

Impressionante como surgem tão claras e belas, muitas vezes poéticas, que dá até vontade de conseguir acompanhar a rapidez com que brotam e passá-las imediatamente para o papel...

Tento parar mas é inútil. Tento desligar o pensamento mas parece que as provoco e elas respondem aparecendo mais e mais , aos turbilhões...

Sono perdido mesmo, viro na cama pra lá e pra cá e vem a impaciência de ficar quieta...

Então me entrgo ao jogo delas e dou asas à imaginação.

Surgem contos, poemas, casos e mais casos...coisas bonitas, peças de teatro, conversa com filhos, momentos de todos os momentos...um pouco de tudo e dos mais variados temas...

Estranha a cabeça da gente. Desobediente, teimosa em ficar pensando quando não queremos pensar, criando fantasias quando não queremos fantasiar, trabalhando quando queremos descansar...

Tento alternativas frustrantes como contar carneirinhos pulando a cerca, mas elas fazem com que eles pulem de volta só para me desconcentrar.

Começo a rezar, concentração a mil e quando percebo, o quê mesmo eu estava rezando???!!!

Foi assim que descobri um jeito de dar jeito nelas...

Primeiro me concentro pelo menos num Pai Nosso e no máximo 3 Ave Marias, porque se tentar a quarta, perco todas as outras...

Depois então, deixo a mente viajar com toda sua criatividade descontrolada, mudando de cena como num teatro real e penso...

amanhã passo isso para o papel porque até que essas idéias são boas...saem coisas produtivas e bonitas mesmo...

Acordo com o celular despertando e me assusto...nossa!!! já amanheceu??!!!

Nem percebi que havia adormecido...

Não pode com o inimigo, junte-se a ele...




Por: Wilma Gomes Domingues d Castro.

Educador Físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário