"SOLIDARIEDADE:
HÁ EM TI, HÁ EM MIM, HÁ EM TODO PRATIANO DE CORAÇÃO".
O Departamento Municipal de Saúde através do CAPS realizou três dias em comemoração ao dia da Luta Antimanicomial. Foram realizadas palestras para os profissionais de saúde, familiares e população em geral.
Os alunos da Casa de Cultura Chiquito Moraes fizeram apresentações de violão para o público, o psiquiatra Júlio Santa Rosa ministrou palestra: "Saúde Mental: Reflexões sobre a atuação em rede", os alunos da Fundação Monique Leclercq apresentaram números de danças, a psiquiatra Jamille Rodrigues falou sobre: "Convivência Possíel: Eu, Você, Todos Nós", além da Enfermeira Elem Santiago que fez uma explanação sobre todo o funcionamento do CAPS.
A UNIÃO FAZ A FORÇA E TODA A DIFERENÇA
18 de Maio - Dia Nacional da Luta Antimanicomial que tem por objetivo conscientizar a população para a inclusão social, acolhimento, cuidado e tratamento de pessoas com sofrimento mental.
Foi realizada uma passeata pelas ruas da cidade onde pacientes, familiares, voluntários e profissionais da saúde com muita alegria marcaram presença, terminando o encontro com um lanche festivo no PTC, recheado de bolo e muitas brincadeiras.
Esta turma faz toda a diferença porque sabe de coração que:"LIMITAR A PESSOA ENQUANTO SER HUMANO É ISOLÁ-LA E MARGINALIZÁ-LA AINDA MAIS"
PARABÉNS A CADA UM DE VOCÊS E CONTEM SEMPRE COM O MEU APOIO E AJUDA.
Por: Wilma Gomes Domingues de Castro
Educador Físico - CREF - 014 339 G/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário