domingo, 10 de outubro de 2010




DÊ UM BAILE NA DEPRESSÃO



Tristeza, pessimismo, baixa auto estima: quando esses sentimentos baterem ponto com frequência - e, pior ainda, juntos! -, é sinal de depressão. Segundo a OMS(Organização Mundial de Saúde), a doença atinge 340 milhões de pessoas ao redor do globo, sobretudo mulheres. É doença, sim: no indivíduo deprimido, há um desequilíbrio químico no cérebro, que atrapalha a função de neurotransmissores como a serotonina, responsável por toda sensação de bem-estar.

Para evitar que essas substâncias cerebrais saiam dos eixos, a melhor estratégia é tentar domar o estresse extremo e contínuo. E, nesse sentido, vale de atividades físicas a leitura.

A tensão sempre nas alturas precipita o aparecimento de quadros depressivos em quem tem predisposição ao problema.

Além, disso, chorar pelos cantos, se isolar dentro de casa e passar os dias lamentando a vida são atitudes que só atrasam o diagnóstico e o início do tratamento.

Quem está assim precisa procurar ajuda médica o mais rápido possível. A psicoterapia também é uma boa opçao e contribui para afastar a sensação de tristeza sem fim.

Quem vive ao seu lado agradece, sua mente agradece, seu corpo agradece.

Ora, já está mais do que provado que, sem depressão, você se cuida melhor e o coração bate mais forte e feliz ao pé da letra.


Revista GLOSS



Por: Wilma Gomes Domingues de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário