sábado, 9 de outubro de 2010

PARA REFLETIR:
AS APARÊNCIAS ENGANAM
Um enfermeiro, o motorista da ambulância e o doutor conversavam descontraidamente diante do hospital. Os três estavam rigorosamente uniformizados, com seus respectivos trajes de trabalho.
Um carro vistoso estacionou a poucos metros. Elegantemente bem vestida, salto alto, uma senhora desceu do veículo e foi perguntando estrepitosamente:
- Onde posso encontrar o médico chefe desse hospital?
- Às suas ordens minha senhora, em que posso servi-la?
Rispida, alterando a voz mais ainda , ela desfechou:
- Será que você é surdo, homem de Deus? Estou perguntando pelo médico da casa...
- Sou eu minha senhora. Em que posso ajudá-la?
- Médico, o senhor? Com esse uniforme brega, desbotado, sem categoria?
Deve haver algum equivoco nessa historia...
- Equivoquei-me também, e peço desculpas. Ao vê-la aproximar-se assim elegante e bem vestida, imaginei que a senhora nos cumprimentaria educadamente, desejando um alegre bom dia, antes de fazer qualquer pergunta...
Inconformada e hostil, a mulher virou as costas e encaminhou-se ao carro, fazendo cantar ostensivamente quatro pneus na arrancada...
LIÇÃO:
Quem vê fisionomias nem sempre atinge almas, o intimo das pessoas.
As máscaras escondem rostos e personalidades, assim como as aparências enganam e mentem frequentemente.
"É pelos frutos que se conhecem as árvores", assegurava Cristo em suas pregações pelas estradas da Palestina.
"Não precisamos apagar a luz do próximo para que a nossa possa brilhar, acontecer".
Revista Mensageiro
Por: Wilma Gomes Domingues de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário