CAPRICHE NOS TERMOGÊNICOS
Tempere grelhados com pimenta (dedo-de-moça, pimenta-do-reino, malagueta), rale gengibre na salada, na sopa e coloque canela no chá, no iogurte e nas frutas. Enfim, use essas especiarias nos pratos salgados, nas bebidas e nas sobremesas. Elas elevam a temperatura interna do corpo e, com isso, lá se vão mais algumas gordurinhas.
BEBA ÁGUA
No mínimo dois litros (ou 4 garrafinhas de 500 ml) por dia. Com água suficiente, o fígado cumpre melhor suas funções, entre elas metabolizar a gordura dos alimentos. E isso contribui para o resultado da dieta: enxugar os quilinhos teimosos!
MENOS SONO = MAIS GORDURA
Todos sabemos que dormir bem é o segredo para manter o humor, memória e raciocínio afiados. Um novo estudo americano descobriu que o sono em dia também é o caminho para despachar gordura e prevenir doenças relacionadas ao excesso de peso - e não é só porque você corre mais o risco de assaltar a geladeira quando não consegue dormir. O trabalho mostrou que a deficiência de sono prejudica a capacidade das células de gordura do corpo de responder à insulina, o que está associado à obesidade, diabetes e doenças do coração. Todos os participantes mostraram uma redução média de 30% na resistência ao hormônio depois de quatro dias dormindo 4,5 horas por noite, em comparação com o mesmo tempo dormindo 8,5 horas.
TRABALHE SATISFEITO
Mais um bom motivo para encontrar um emprego que você curta: Funcionários satisfeitos ficam menos doentes do que aqueles que trabalham descontentes. Esses faltam até 15 dias por ano por razões de saúde, dizem neurocientistas estudiosos do assunto.
Fonte: BOA FORMA
Por: Wilma Gomes Domingues
Educador Físico
CREF - 14.339 G/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário