Suas amigas contam que são feras na cama e você quer ter uma atuação igualzinha à delas e fica tão ligada nisso que trava na hora H, não consegue uma noite de contos de fadas e ainda sai pensando que tem algum distúrbio...
No início da vida sexual, muita mulher reclama que nunca teve orgasmo, mas conversa vai e conversa vem acaba descobrindo que chegou lá sim...e frustrada dispara: essa coisinha rapidinha...é só isso???...
É que a midia e a sociedade pintam o ato sexual como algo tão fantástico que as jovens iniciantes ficam na dúvida sobre suas próprias sensações e para não se sentirem fora dos padrões das transas supermegamasterplus, acabam por exagerar na hora de contar às amigas seu desempenho como se apostassem quem é melhor.
E a onda também são os tão sonhados orgasmos múltiplos que as amigas têm e que não acontecem com ela.
Gozar várias vezes em uma mesma relação é exceção, e não regra, ou seja, as outras podem estar apenas contando vantagens.
O fato de as mulheres estarem mais soltas e querendo aumentar o próprio prazer é positivo, só não pode virar neura, pois a ansiedade gerada em conseguir um desempenho nota mil pode atrapalhar na conquista do prazer fazendo com que você trave na hora H e sua noite sensacional vai para o brejo.
OS HOMENS TAMBÉM SOFREM
Antes o medo era apenas não broxar e manter uma ereção exuberante. Hoje, outro fantasma é garantir a satisfação plena de suas companheiras. A autoestima de muitos machos está relacionada à sua capacidade de interagir e dar prazer à parceira.
Muitos sentem-se inseguros ao saber que podem ser comparados com o desempenho de outros homens, uma vez que as mulheres têm hoje um número maior de transas que antigamente e as exigências aumentaram com a maior experiência.
ENTÃO, PARA NÃO SE FRUSTAR E NEM AO PARCEIRO(A):
Relaxe e não fique escravo da performance. O desempenho não pode ficar maior que o sexo como expressão afetiva.
Esqueça a colega que tem orgasmos múltiplos. Para relaxar e gozar, a primeira providência é não se comparar. Preocupe-se com sua própria forma de ser feliz e de ter e dar prazer.
Você pode até fingir um orgasmo de vez em quando, mas não faça isso sempre.
Se nunca consegue gozar, não oculte o fato pois, existe algum problema que poderá ser resolvido para a sua felicidade sexual.
Converse...uma boa comunicação ajuda a resolver quase todas as questões. Guie seu parceiro pois ninguém melhor que você para conhecer o seu corpo.
O ato sexual é fantástico sim...é a forma mais perfeita de sentir o outro, de trocar com o outro.
Não crie neuras nem inseguranças ouvindo historinhas...
Se for necessário, procure um terapeuta sexal.
Por: Wilma Gomes Domingues de Castro
Educador Fisico - CEF- 014 339 G/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário