domingo, 5 de setembro de 2010

MEU DIA - A - DIA




Acordo por volta de 5.45, morta de preguiça, claro, e com a terrível sensação de que a noite deveria estar começando exatamente naquele despertar de celular.
Dou uma espreguiçada, faço uma rápida oração e sem pensar duas vezes saio da cama antes que o sono me pegue de novo.
Entre o quarto, o banheiro e a cozinha, ainda a sensação de meio zonza...se olhar para trás, volto para a cama.
Abro a cozinha e recebo no rosto o ar da manhã se revelando num novo dia.
Entre um copo com água, outro de leite de soja e um mísero pedaço de pão integral; meu estômago não gosta de receber alimentos assim tão cedo, pego minhas "tralhas" e transpasso o portão de acesso ao meu trabalho, meu mundo mágico.
Mágico sim, porque ano após ano, que já somam 10, exatamente ali tudo se transforma...
Com sol, com frio, com chuvisco ou neblina, ao pisar a rampa da subida uma gostosa energia se apossa de meu corpo e minha mente como se eu renascesse a cada manhã naquele momento.
Já não tem preguiça, somente a certeza de que meu dia está apenas começando...
-Bom dia Luck, ei Belzinha, meus amores...( são meus cachorros).
Ligo o som enchendo o ar de alegria, a mesma que procuro passar a todos que me cercam, todos os dias de minha jornada.
Escolho os Cds, organizo tudo e limpo o salão, o banheiro e a piscina.
Minha primeira aula começa as 7 cheia de vitalidade na aeróbica, jump, step e abdominal.
Quando as meninas chegam, a Juliene normalmente a primeira, depois a Sandrinha, a Roseli, a Jane, a Wellinda, vezes ou outra trocando de horário a Consolação, já estou no ponto de bala, pique total e vamo que vamo, que às 8 tem hidro, às 9 tem natação infantil e de 10 às 11 outra natação infantil, fechando assim meu horário da manhã.
Nesse espaço mágico de tempo, perco temporariamente minha memória do lado de cá do portão da rampa, me esquecendo completamente que nele sou mãe, mulher, dona de casa.
Viro criança com as crianças e tudo é só sorriso, só alegria...
Almoçamos todos juntos ao meio dia, Petronio, Roberta, Renato, Amanda, Elaine e eu. Momento que temos para conversar um pouco, rir das piadas do Renato, ouvir os casos do trabalho de cada um e depois, rumo à sala de tv, descansar um pouco porque a rotina recomeça às 14 horas com mais uma natação infantil, às 15 com hidro, às 16 com natação adulto, meia hora para comer algo e retornar às 17.30, 18.30 e 19.30 com outras aulas de jump, step, aero e abdominal.
Impressionante como o tempo voa e quando assusto, fim do dia, organizo tudo, apago as luzes e por volta de 21 horas estou detonando estômago a dentro tudo que vejo pela frente na geladeira. Mentira!... às vezes como algo antes do banho e quando termino, tomo outro leite de soja, ou então um feijão quentinho com queijo picadinho, esquentado em xícara de louça no microondas ( só escreví xícara porque estou com preguiça de verificar se o correto é caneca ou caneco de louça ta)...
Dou uma passadinha rápida pelo computador, programo o celular para o próximo dia, repito todas as noites, nossa, só tenho "tantas horas para dormir"..rsrssrsr...e num é que o danado parece despertar em menos de meia hora anunciando o novo dia?!?!?!
E tudo se repete, sempre com otimismo, com alegria, disposição e muita, muita vontade de levar a todos uma vida mais ativa, mais saudável, entre meu meninos de três a setenta anos, que em temporada de verão chegam a quase 200 por semana, procuro mostrar a cada um que devemos sempre estar:
Com o nosso corpo em movimento e,
"VIVENDO BEM A IDADE QUE TEM".
Por: Wilma Gomes Domingues de Castro.
Educador Físico- CREF- 014 339 G/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário